PPGEC na mídia

Os trabalhos de docentes e discentes do PPGEC estão inseridos em várias mídias nacionais e internacionais. Confira a inserção do PPGEC em diferentes mídias.

 

2020

Reportagem à Revista Fapesp em que os docentes Danilo Ribeiro, Letícia Couto Garcia e Geraldo Damasceno explicam como as dinâmicas sazonais de cheia e seca e o fogo afetam o Pantanal.

Reportagem ao Terra da Gente (portal G1) em que o docente Diego Santana explica um pouco sobre nova espécie de anuro descrito para a Amazônia.

Reportagem ao site da UFMS em que o ex-aluno Matheus Neves e o docente Diego Santana falam sobre um estudo que registrou mais de 17 mil ocorrências de espécies de anfíbios no Pantanal e entorno. Confira também a entrevista que o Matheus deu para a rádio Educativa UFMS.

Reportagem ao site da UFMS em que o docente Diogo Provete fala sobre um estudo que publicou mostrando a importância biológica e biogeográfica de montanhas não andinas.

Reportagem ao site da UFMS em que a docente Denise Brentan fala sobre o  desenvolvimento de fármacos para a saúde humana.

Reportagem ao site da UFMS em que a docente Denise Brentan fala sobre estudos que analisam espécie de larva que degrada o plástico.

Palestra do docente Diego Santana no webinar “Temas atuais no estudo de anfíbios”

Participação do docente Diego Santana no webinar “Pantanal: queimadas, conservação e ciência cidadã

Palestra do docente Diogo Provete no “II Workshop of Community Ecology”

Participação do docentes Danilo Ribeiro e Geraldo Damasceno e do discente Bruno Henrique no Integra UFMS, webinar “Queimadas em áreas úmidas: consequências e ações de enfrentamento

Palestra da docente Denise Brentan no “Seminário do Centro de Biotecnologia”

Os docentes do PPGEC Danilo Ribeiro e Geraldo Damasceno participaram de uma reportagem para um veículo internacional sobre as graves queimadas que atingem o Pantanal.

Participação do docente Erich Fischer no webinar “Morcegos em casa 15. Morcegos e suas interações: tudo está conectado